5 de maio de 2011

Senta direito, perna para baixo!


Sabe aquela professora que toda hora fala a frase acima? Sim, essa sou eu. Talvez seu filho já tenha chegado em casa comentando isso. Parece uma atitude ranheta de uma pessoa mais velha, mas nada mais é do que um cuidado com a saúde das crianças.
Hoje em dia com uso frequente do computador, temos que nos preocupar mais com a postura ao sentarmos para evitarmos doenças futuras relativas à coluna, à visão e às articulações.
Aqui na escola a grande maioria dos alunos não passa mais do que 1 hora em frente ao computador e temos o cuidado de mantermos a iluminação adequada e a postura correta. Em casa procure organizar o cantinho do computador de forma a garantir que o usuário, principalmente a criança, tenha boa acomodação e iluminação e divida em intervalos de 1 hora o uso do computador. No período de descanso, incentive atividades que mexam o corpo.
O computador é uma ferramenta muito poderosa, mas não é a única forma de diversão e entretenimento interessante. Garanta a saúde física e mental de seu filho.
Quanto tempo você ou seu filho passa na frente do computador? Seus olhos ardem? Você fica com dores nas costas? Participe, deixe o seu depoimento, clicando em comentário logo abaixo.
Veja mais dicas para evitar problemas de saúde ao usar computador

4 comentários:

Marcelly disse...

Estou adorando este site.
Estou visitando tudo.
Beijos...

Anônimo disse...

oi tia Marcia sou Mariana sua aluna da turma 308.Achei a mensagem muito boa para saúde das crianças.Vou passar a observar a minha postura e o tempo que fico no computador. Meus pais já não gostam que eu fique muito tempo no computador ou notebook e sua mensagem afirmou esse cuidado.Um beijo de sua aluna Mariana adorei o blog!

Profª Cristiane Mesquita disse...

Olá! Gostei muito de sua postagem! Realmente as crianças são descuidadas quando se sentam para navegar! Vou tomar cuidado com o ambiente que preparei para o meu filho Gabriel (505), assim ele não terá uma postura ruim, muito menos dores em suas costas!

Grande abraço e parabéns!!

Cristiane, mamãe do Gabriel!

Anônimo disse...

Achei muito legal e interesante por que muitas crianças não sabem disso e ficam com dores frequentes na coluna

João Pedro

T:504