4 de maio de 2011

Você sabe o que o seu filho tanto faz no computador?


Com a vida corrida e atribulada que temos hoje em dia e a falta de segurança em ambientes públicos, juntamente com a escassez de lugares para brincar em segurança., muitos de nós vemos no computador(fundamentalmente na internet e tudo o que ela nos oferece-compras, relacionamentos, comunicação, informação, dentre outros) uma forma de oferecer lazer e informação aos nossos filhos, mas não sabemos impor limites ao seu uso, muitas vezes por desconhecimento dos riscos a que nossas crianças podem estar expostas.
É importante que conheçamos um pouco sobre esse poderoso recurso que está na ponta dos dedos de nossos filhos, netos, sobrinhos.
Quem de nós já não se sentiu temeroso ao deixar expostas fotos desses lindos rostinhos na grande rede? Será que deveríamos proibir o uso de MSN, Facebook, Orkut, e-mail e tantas outras siglas e palavras que às vezes nem sabemos ao certo o significado?
Com essas perguntas em mente resolvi reunir alguns sites que podem nos ajudar nesta difícil tarefa de deixar que nossas crianças vivam um mundo de opções tecnológicas bem diferentes do que vivemos em nossa infância e adolescência de uma forma segura.
Leiam estes sites e compartilhem conosco suas angústias e experiências.
Criança + segura na Internet e Guia de segurança on-line para pais

2 comentários:

Jorge Fernando disse...

Olá, crianças do Pedrinho de UESCI. Gostei muito de ver o blog da Equipe de Literatura, com as fotos e os trabalhos bacanas que vocês fizeram. também me diverti com o dicionário poético divertido.
Parabéns! Continuem assim!

Anônimo disse...

Sou Rafael turma 405 e este site ta show!