23 de agosto de 2014

5º ano no mundo das fanfics


As fanfics, como são chamadas as histórias de fãs, são muito comuns na internet, principalmente entre adolescentes. Essas histórias são uma forma de homenagens a seus ídolos, além de permitirem que uma maior aproximação entre eles, já que, na maioria das vezes, o próprio autor (ou autora) participa da história juntinho com seu ídolo. 
Existem vários blogs e sites dedicados às fanfics, que constantemente são acessados por leitores que acompanham seus capítulos regularmente. Algumas fics fazem tanto sucesso que se transformam em livros. Foi o que aconteceu com Cinquenta Tons de Cinza, uma fanfic de Crepúsculo, de E.L.James. Outras fazem tanto sucesso que transformam sua autora em celebridade. É o que está acontecendo com Cassandra Clare, uma iraniana que escreve fics sobre Harry Potter e está movimentando muita gente na Bienal do Livro em São Paulo.

Nossos alunos do 5º ano vão conhecer um pouco do mundo das fanfics e em breve serão divulgadas as suas próprias fics. Aguardem!

Se quiser conhecer um pouco mais, acesse os links que estão ao lado:



8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das histórias e da professora ter corrigido a nossa história. Ficou melhor na minha opinião! Eu achei fácil fazer as histórias e gostei do programa HagáQue. As outras histórias tambémestavam legais!

Diogo e Mateus turma 401







Anônimo disse...

Eu gostei de todas as historias pois todos tiveram muita criatividade!

Guilherme 401

Anônimo disse...

Os quadrinhos que lemos são interessante, engraçados e também aterrorizantes!!! As imagens foram divertidas e engraçadas!

Goooostaaamoooos!

Manuela e Ágatha 401

Anônimo disse...

EU GOSTEI DAS HISTÓRIAS! FICARAM MUITO BOAS!!! DEVE TER SIDO DIFÍCIL PRA TODO MUNDO, MAS TODOS CONSEGUIRAM! GOSTEI.

Breno Maciel 405

Anônimo disse...

Nos achamos um pouco difícil por que demorou um pouco para pensar o que nos iríamos fazer. Tivemos muitas ideias até chegar a essa conclusão. Por isso achamo um pouco difícil.



Brenno Costa e Davi 405

Anônimo disse...

Eu gostei muito das histórias porque são bastantes criativas!

Matheus 405

Anônimo disse...

Nós achamos as estórias diferentes e muito criativas, mas também achamos que todos deveriam melhorar na escrita! Por isso gostamos mais de algumas do que de outras! A que mais gostamos foi a de João e Maria Caçadores de Bruxas!


Hannah e Maria Eduarda F. 405

Anônimo disse...

Gostamos muito de fazer uma Fanfiction!!!
Foi uma experiencia muito boa!
Foi um modo de mostrar toda nossa imaginação!!!!! Obrigada!!!!
Larissa e Lorrany 503