6 de novembro de 2013

Texto 1 - O racismo

O racismo, segundo o dicionário , (é uma forma de preconceito que um grupo de pessoas caracteriza outras pessoas dando adjetivos negativos:discriminações , hostilidade).
Nós somos contra o racismo porque a pessoa que sofre esse tipo de agressão verbal ou discriminação pode ficar afetada psicologicamente.
Segundo artigo 5º da Constituição 4,''a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei''.

Portanto , não pratique o racismo! Você ajudará muito seu amigo.

Carolina e Rafaela Turma 502/2013   

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você a maioria das pessoas sofre racismo.
Giuliana e Beatriz.507

Anônimo disse...

Esto cometário é legal porque encentiva as pessoas a não praticar racismo.
Rayssa & Natália T:505

Anônimo disse...

Nós concordamos com a postagem e inclusive conheço uma pessoa que também sofreu racismo e ficou com problemas psiquiátricos!
Acho isso uma atitude muito ruim pois quem recebe esse tipo de tratamento quer fazer com a pessoa que a tratou assim sofra a mesma coisa e isso não é nada bom porque como consequência ela pode estar errada e ser chamada atenção!!
Beatriz e Luisa T:503

Anônimo disse...

Esse texto e importante para as pessoas que praticam racismo e a incentivar as pessoas que praticam racismo.Matheus F e Felipe.503

Anônimo disse...

Por que devemos ser racistas? A cor da nossa pele não importa nada. O racismo sempre nos acompanhou, dos tempos de D. Pedro até hoje em dia quem sabe até no futuro.
Turma: 503
Nomes: Yage CV. e João A.

Anônimo disse...

O racismo não deveria existir, nem para os negros nem para os brancos. Todos devem respeitar os outros do mesmo jeito.

Yuri - T: 503