4 de junho de 2020

Atividades para o 5º ano

Quebra-Cabeça Vivo em Movimento


Objetivo: montar o quebra-cabeça, de forma que os movimentos se encaixem.

Como fazer: clique e arraste a peça até o local que melhor complete o movimento dos animais marinhos.

DICAS:
  • Observe a peça que já vem no local certo;
  • Veja o animal que está em movimento nela e ache-o nas peças soltas;
  • Encaixe a peça e observe o movimento para confirmar que está correto;
  • Escolha um animal por vez e vá completando o quebra-cabeça.
Clique aqui no link: https://www.cokitos.pt/quebra-cabeca-vivo-em-movimento/play/


O Piquenique do Itamar


Objetivo: Exercitar a compreensão correta da reciclagem ao selecionar e colocar os objetos nos recipientes corretos.

Como fazer: Ao clicar na seta para iniciar o jogo a criança lerá a historinha, e logo após surgirão os primeiros desafios. Conforme os comandos de cada lixeirinha a criança deverá colocar os objetos no local certo. Ao passo que for acertando os pontos e estrelinhas surgirão.

Clique aqui no link: http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=13052


Heróis dos mares


Objetivo: Incentivar a conscientização da preservação dos oceanos e mares.

Como fazer: Use as setas para pilotar o submarino com destreza e recolher todo o lixo que encontrar, limpando o fundo do mar.Evite colidir com os animais marinhos.

Clique aqui no link: http://www.escolagames.com.br/jogos/heroisDosMares/?deviceType=computer


Prato Feito



Objetivo: Exercitar o raciocínio lógico

Como fazer: Use as dicas de cada frase afirmativa e vá marcando as características de cada homem. Cinco homens estão sentados lado a lado num restaurante. Cada um deles pediu um prato feito e um suco.

Siga as dicas para descobrir o que cada um pediu, a cor da camisa, a idade, a profissão e o esporte favorito.

Clique aqui no link: https://rachacuca.com.br/logica/problemas/prato-feito/

Nenhum comentário: