6 de novembro de 2013

Texto 8 - Racismo

Nós, Thuany e Marianna somos contra o racismo ou qualquer outra discriminação, pois não concordamos em fazer julgamentos sobre uma pessoa por sua aparência, gênero, religião e grupo social. Segundo o dicionário “Fala Brasil!”, “racismo” é: “1.racismo é o modo de pensar de quem acha que um grupo de pessoas é melhor que o outro por causa de sua aparência 2. O racismo é também o modo de pensar de quem acha que um grupo de pessoas é melhor do que o outro por causa de sua religião, sua cultura geográfica. ” Segundo o art. 5º da Constituição Federal, a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito a pena de reclusão nos termos da lei nº 7716 de 5,de janeiro, de 1889.
Então, não devemos discriminar ninguém por sua religião, aparência física, raça e sua cultura geográfica, nem julgar pessoas, sem conhecê-las.


Thuanny e Marianna 502/2013

6 comentários:

Anônimo disse...

Nós não achamos isso certo! A pessoa pode até se matar por causa disso! Temos que ter cuidado com esse assunto...

Laryssa e Tainá Turma: 507

Anônimo disse...

Não faça racismo com as pessoas. Luan turma :507

Anônimo disse...

Nós Thiago e Vitor não gostamos do racismo porque por dentro somos todos iguais.

Thiago e Vitor 505

Anônimo disse...

Racismo não é legal as pessoas se acham que são melhores mas o que não sabem é que todos são diferentes todos tem o corpo que quer


Rafael

Anônimo disse...

O racismo é julgar as pessoas por sua religião , sua cor da pele, pelo seu grupo de escola , da região aonde mora. Por isso eu concordo que não devemos praticar racismo afinal somos todos iguais pela a aparência como diz o ditado " as aparências enganam".

Mylena e Grazielly
t: 505

Anônimo disse...

O racismo é muito ruim.

T:503
Nome:Gustavo de Oliveira