8 de abril de 2009

25 anos de Pedrinho!


Em 31 de março de 1984 era fundado o Pedrinho de São Cristóvão, durante a gestão do ilustre Professor Tito Urbano da Silveira, diretor-geral da instituição naquela época, que tinha muito carinho pelo 1º segmento do Ensino Fundamental. Outras unidades escolares dedicadas a este egmento foram criadas ao longo desses 25 anos: Humaitá, Tijuca, Engenho Novo.
Hoje comemoramos com nossos alunos, professores e funcionários, o sucesso deste percurso, que envolveu muito trabalho, dedicação, estudo e vontade de desenvolver uma educação de qualidade para todos os alunos.
Abaixo alguns momentos dessa grande festa, que teve escorregador gigante, cama elástica, doces, cachorro-quente, oficinas de Artes, Educação Física, Literatura e Informática!

4 comentários:

Marcia Carvalho disse...

Tenho muito orgulho de ter participado do 1º concurso de professores para o Pedrinho em 1984. De lá até aqui passei por vários cargos: professora de turma, SOE, professora de Projeto Integrado para o CA, professora de Literatura e finalmente professora de Informática Educativa, cargo que ocupo desde 1995 e onde posso colocar em prática tudo o que aprendi durante esses anos, já que a informática tem um grande apelo interdisciplinar. Como Mestre em Lingüística e especialização em Novos Tecnologias Educacionais, acredito que posso atuar de maneira eficaz para que meus alunos tenham um desempenho melhor tanto na escrita quanto na leitura com a ajuda dos recursos da TICs(Tecnologias da Informação e da Comunicação). Como se vê, adoro o que faço e tenho orgulho de ser professora do Colégio Pedro II. Parabéns Pedrinho!

Anônimo disse...

muito legal

Anônimo disse...

Uruu Pedro II!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GIULIA E MANUELLA DA TURMA:306

Fabiola Roldan disse...

Márcia você não mudou nada, estudei aí nos anos 91, 92... e sempre fugia para ver a programação do Pedrinho e pegar carona no lanche...
lembro-me de você...